Acidente aconteceu por volta das 15h30min, no exato momento de mais um apagão de internet e telefonia na cidade, o que fez com que a ambulância fosse acionada por um outro motociclista que passou pelo local.
Os moradores vizinhos ao local do acidente improvisaram guarda chuvas para proteger do intenso sol quente os dois motociclistas que ficaram caídos no chão, a polícia militar só chegou cerca de trinta minutos depois por causa da pane na telefonia.
Segundo testemunhas o motorista do Pálio Wekeend de cor verde seguia pela Rua 21 de Abril vindo do centro, e ao tentar virar para a Rua Travessa Araguaia no Setor Alto da Boa Vista I foi abalroado por uma motocicleta Honda Titan 150 de cor vermelha que vinha em alta velocidade na mesma direção que o pálio seguia, e estava sendo conduzida por Alsivan Alves da Silva de 30 anos de idade. O mais curioso é que Alsivan é instrutor de Trânsito. Na garupa da moto estava o estudante das iniciais L.A.O. de idade não informada que também ficou ferido.
Após a colisão os três envolvidos, inclusive o motorista do veículo Alsivan Alves da Silva de 31 anos, morador da Rua Siqueira Campos em Cachoeirinha (TO), que machucou a cabeça por estar dirigindo sem o cinto de segurança, foram encaminhados para o hospital municipal José Sabóia em duas viagens, pois a ambulância não coube os três feridos de uma só vez, tendo que levar dois e depois voltar para buscar o terceiro.
Com a chegada da polícia militar, os documentos dos dois veículos foram inspecionados e foi constatado que a motocicleta estava sendo conduzida sem a documentação necessária para tal, e assim a mesma foi apreendida e levada para o pátio da 5ª CIPM por o motociclista infringir o Artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro, que resulta em uma infração leve tendo como penalidade, multa com medida administrativa a retenção do veículo até a apresentação dos documentos.
Um outro acidente que aconteceu ainda na sexta feira (11), na esquina da Rua XV de Novembro com a Praça Darcy Marinho quando outra motocicleta foi abalroada por um gol de cor preta cujo motorista evadiu-se do local após a colisão. Várias testemunhas que viram o acidente informaram os dados para os policiais militares que atenderam a ocorrência que fizeram diligências para localizar o infrator. Até o fechamento desta matéria não recebemos informações se o condutor havia sido localizado. O motociclista felizmente sofreu algumas escoriações leves tendo apenas prejuízos materiais com a moto que ficou bastante danificada.