Vendedores ocupavam calçada de construção e foram notificados. Os manifestantes reivindicam um local para se instalarem.
Em Imperatriz, vendedores de ‘panelada’, um prato típico da região, bloquearam um trecho da Avenida Bernardo Sayão, para reivindicar uma área para trabalhar.
O protesto aconteceu na manhã desta ultima segunda-feira (14) e deixou o trânsito parado. Os vendedores de ‘panelada’ usaram os carrinhos que usam na profissão para bloquear a avenida. Eles querem chamar atenção para um problema antigo, já que há décadas eles ocupam a calçada de um imóvel e este ano o dono pediu a desocupação.
O dono do imóvel já notificou os vendedores mais de uma vez, mas eles alegam que não têm para onde ir. O secretário de agricultura passava pelo local no momento do protesto e parou para conversar com os manifestantes.
Em acordo verbal, o secretário prometeu que seria marcada uma reunião para decidir sobre um local provisório até que se resolva o processo burocrático para a construção do ‘panelódromo’ em uma área do quartel do exército.