Foi realizada na capital, durante o último final de semana, a “Operação Texugo” com a participação da Polícia Militar, Guarda Metropolitana de Palmas e Agência de Trânsito e Transporte Municipal.
A operação durou três dias e teve um resultado bastante satisfatório com fiscalização de trânsito, abordagem à pessoas em atitudes suspeitas e localização entorpecentes.
O primeiro dia de abordagens resultou em um serviço sem ocorrências de relevância, tendo sido registrado apenas um roubo com o autor detido e nenhum furto em todo plano diretor.
No outro dia, em uma abordagem na Praça do Bosque, foi encontrado com um menor em 30 pedras de crack.
Na ocasião também fora feita a prisão de um autor de furto em agências bancárias de todo o Brasil e que atuava com um dispositivo popularmente chamado de “chupa-cabra”. Com ele foram encontrados materiais para fabricação do dispositivo e dinheiro proveniente do delito.
No período da Operação ainda foram localizados vários veículos provenientes de furtos e roubos, bem como, foram coibidas ações delituosas, conforme registro no Sistema Integrado de Operações – SIOP.