Neste final de semana a PRF flagrou oito condutores dirigindo alcoolizados, quatro foram presos. Todos em Gurupi/TO, onde a uma equipe extra reforçou as atividades. Um todo, 153 motoristas foram flagrados cometendo algum tipo de infração.
Foram 15 veículos retidos por problemas diversos. A seguir, as principais ocorrências deste fim de semana:
Ônibus escolar é flagrado pela PRF realizando viagem de interesse particular. Condutor do veículo apresentou CNH falsificada;
Motociclista embriagado é preso em Gurupi. Motocicleta estava com placa adulterada; Dupla detenção: Ao perceber fiscalização, condutor e passageiro trocam de lugar. Ao ser abordado os dois estavam embriagados. Ambos foram detidos. Caminhão carregado de madeira é retido transportando excesso de carga em mais de 50% da sua capacidade.
153 condutores foram autuados. PRF foca Ultrapassagens indevidas.
Ônibus escolar é flagrado pela PRF realizando viagem de interesse particular. Condutor do veículo foi preso após apresentar CNH falsificada (fotos)
Neste sábado, 02/08, as 16h, em Paraíso do Tocantins, agentes da PRF abordaram o micro-ônibus escolar, de propriedade da Prefeitura Municipal de Centenário/TO, conduzido por J. L. S., 31 anos, que na ocasião realizava viagem de retorno para a cidade de Centenário/TO, oriundo do município de Gurupi/TO, onde teria ocorrido um encontro de família, segundo os ocupantes do veículo.
Ao solicitar a documentação do condutor, este apresentou aos agentes da PRF uma CNH falsificada, situação imediatamente comprovada pelos agentes ao consultar o banco de dados do sistema RENACH. O condutor foi detido e o ônibus foi retido.
Diante da apresentação de documento falsificado e de possível desvio de finalidade quanto à utilização do ônibus escolar por particulares, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Paraíso do Tocantins.
Motociclista embriagado é preso em Gurupi com Motocicleta com placa adulterada
Em Gurupi/TO, às 09h32min., deste sábado (02), no km 398 da BR 242, foi abordado o Motociclista J. A. C., 29 anos, que conduzia a motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor verde, placa do Tocantins. Após averiguações no veículo, agentes da PRF, constataram que a placa pertencia a uma outra motocicleta da marca Yamaha/YBR125. Em seguida o condutor foi submetido ao teste de etilômetro registrando o teor de 0,75 mg/l de ar expelido pelos pulmões. O índice é superior ao dobro do limite mínimo que caracteriza crime de trânsito. O condutor foi autuado, preso e imediatamente encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi/TO.
Ao perceber fiscalização, condutores trocam de lugar. Ao ser abordado os dois estavam embriagados. Ambos foram detidos.
Em Gurupi/TO, na tarde deste domingo, 03, por volta das 15h30min, na BR 242, agentes da PRF perceberam que próximo ao local de fiscalização o condutor da Honda 100 Biz, placa do Tocantins parou e o passageiro assumiu a direção do veículo. Ao ser abordado a dupla foi submetida ao teste de alcoolemia, constatando a embriaguez em ambos. Ao ser perguntado o motivo da troca de condutor, um deles respondeu que o outro tinha mais habilidade. O s dois condutores foram detidos e apresentados à Central de Flagrantes de Gurupi/TO.
Caminhão carregado de madeira é retido transportando excesso em mais de 50% da sua capacidade
Em Araguaina/TO, neste domingo, por volta das 08h, foi abordado o FORD Cargo Truck, placas de São Paulo, carregado de madeira.
Os agentes da PRF constataram que o veículo trafegava com mais de 50% de excesso de peso acima da capacidade normal. O Peso Bruto Total do caminhão é de 23ton e o caminhão estava com 34,6 toneladas, ou seja, 11 mil e seiscentos quilos acima do permitido.
O veículo foi retido e a liberação ocorrerá tão logo seja efetuado o transbordo da carga excedente.
Em Guaraí/TO um caminhão-baú, de São Paulo carregado com mercadorias diversas, também foi autuado por trafegar com excesso peso. O caminhão (truck), que saiu de São Paulo com destino a Belém/PA estava com 10200 quilos acima do normal. O veículo será liberado assim que for realizado o transbordo da carga excedente.
Em toda a Regional foram lavrados 153 auto de infrações. 41 autuações foi por ultrapassagem indevida.