(5º BPM) Ronivaldo Souza Santos, 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na segunda-feira, 04, na cidade de Porto Nacional acusado de roubo.
Por volta das 18h a PM foi acionada pela vítima informando que dois indivíduos, de altura mediana, utilizando-se de um facão, em uma motocicleta, cor preta, anunciaram o roubo e levaram uma bolsa com documentos, duzentos reais em dinheiro e um celular.
Uma equipe do Serviço de Inteligência da Unidade localizou os suspeitos próximos ao Parque de Exposição Agropecuária de Porto Nacional. Assim que perceberam que se tratava do serviço de inteligência da Polícia Militar, eles fugiram do local em alta velocidade.
No caminho um dos envolvidos desceu da moto e o outro continuou o trajeto, sendo acompanhado pela guarnição do Comandante de Policiamento Urbano - CPU. Depois de várias tentativas de abordagens, o suspeito condutor da motocicleta abandonou-a em um lote e pulou vários muros.
Após invadir uma residência, o acusado foi contido, imobilizado e conduzido ao Hospital Regional de Porto Nacional, pois apresentava algumas escoriações. Posteriormente foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Porto Nacional, onde foi reconhecido pela vítima do roubo, sendo autuado em flagrante por roubo, Artigo 157 do CPB. O outro envolvido ainda não foi localizado.
Militares da CIPRA apreendem arma de fogo e materiais de pesca predatória em Araguacema
(CIPRA) No último sábado, 02, em Operação de fiscalização ambiental no lago do rio Caiapó, município de Araguacema, militares da Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental - CIPRA flagraram em poder de Marcos Henrique Gomes Machado, 38 anos, uma carabina calibre 22, dois carregadores e mais 20 munições intactas. Marcos praticava pesca em desacordo com a legislação ambiental vigente.
Além da arma de fogo, os policiais militares localizaram ainda cerca de 300 metros de rede de emalhar e dois cilibrins, que foram apreendidos. Diante da situação, o indivíduo e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguacema para as providências cabíveis.