Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Rick Entrega Cargo de Secretário de Promoção Cultural do Tocantins

Data do post: 05/08/2014 23:12:58 - Visualizações: (712)

O cantor estava na gestão desde o dia 13 de janeiro deste ano. Em uma carta, ele disse que a saída dele não está relacionada a críticas.

Foto: DivulgaçãoO cantor Rick, da dupla Rick e Rener, entregou o cargo de secretário extraordinário de Promoção Cultural do Estado nesta quinta-feira (5). Em uma carta divulgada pelo Governo do Estado, Geraldo Antônio de Carvalho, o nome de batismo do cantor, disse que decidiu sair após repensar o seu "papel como secretário extraordinário, neste momento".

Rick foi nomeado secretário no dia 13 de janeiro deste ano. A gestão dele foi marcada por críticas, principalmente vindas do segmento cultural, que questionou a atuação dele no estado. O cantor recebia cerca de R$ 13,5 mil por mês para divulgar pelo Brasil o potencial artístico-cultural do Tocantins. Na carta, ele expressa: "Independentemente das críticas feitas e dos movimentos contrários à gestão cultural no Tocantins, o cenário me fez repensar o meu papel como secretário extraordinário, neste momento".

O cantor ainda escreveu que sonhou e sonha com a valorização das manifestações culturais do Tocantins, mas que compreende "que o Estado tem prioridades mais urgentes no setor cultural, o que inviabilizaria, neste momento, um planejamento orçamentário que permitisse a expansão das políticas culturais estaduais além de suas fronteiras".

Ao final da carta, Rick diz que continuará levando o nome do Estado de "forma positiva a todos os cantos por onde andar". Ele ainda se colocou à disposição para trabalhos futuros em prol da cultura. Procurado, o Estado não se manifestou sobre as ações que Rick desempenhou nestes seis meses de gestão.

Rick nasceu em Monte do Carmo, a 100 km de Palmas, quando a cidade ainda pertencia ao estado de Goiás. Em janeiro, ele assumiu a secretaria de Promoção Cultural que havia sido criada no mesmo mês. O que chamou a atenção na época foi o fato de o cantor não precisar morar no estado para exercer as funções de secretário. A secretaria não tinha uma sede no estado e Rick exercia o cargo em Brasília (DF).

Fonte: G1/TO