Crime aconteceu em uma fazenda, a cerca de 22 km de Dois Irmãos do TO. Policiais trabalham na tentativa de capturar o suspeito do crime.
O escrivão da Polícia Civil do Tocantins, José do Bonfim Nazareno Ribeiro, de 54 anos, foi assassinado nesta sexta-feira (8), em uma fazenda a 22 km de Dois Irmãos do Tocantins. A Polícia Militar informou que ele foi sozinho atender a uma ocorrência no local. Após tentar resolver um conflito envolvendo moradores, o policial foi morto com três golpes de facão e um tiro de arma de fogo. O principal suspeito é Adoan da Silva.
A polícia disse que moradores da zona rural, onde o fato aconteceu, acionou a polícia porque um homem havia atirado em uma vaca do vizinho. Ao chegar no local, Ribeiro tentou apaziguar a situação e desarmar o suspeito, que estava com uma espingarda, foi quando aconteceu o crime, segundo a PM.
Uma testemunha que viu a agressão correu para avisar os vizinhos e chamar a polícia. De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta de 13h e somente às 16h a mulher conseguiu falar com os moradores, que acionaram os militares. Ao chegar à fazenda, a polícia encontrou Ribeiro morto. Dois golpes de facão atingiram a cabeça da vítima e o outro, a região lombar. O disparo de arma de fogo atingiu as costas do policial.
A polícia disse que o suspeito teria "distúrbio psicológico". Após o crime, ele entrou no matagal e ainda não foi encontrado. Cerca de 30 policiais civis e mais 10 policiais militares fazem as buscas na tentativa de encontrar o suspeito. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins e será velado em Dois Irmãos neste sábado (9).