Acidente foi na BR-153, em Pugmil, na manhã desta quarta-feira (13). Pista precisou ser interditada nos dois sentidos, mas já está liberada.
Um acidente envolvendo um caminhão-cegonha e um carro de passeio deixou um idoso morto e outros dois feridos na manhã desta quarta-feira (13). A batida aconteceu no km 514 da BR-153, perto da cidade de Pugmil, na região central do Tocantins. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal, que informou que os três feridos estavam no carro de passeio. O motorista do caminhão não se feriu.
O condutor do carro, de 70 anos, ficou preso às ferragens. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas ele não resistiu aos ferimentos. No mesmo veículo estavam duas mulheres, uma de 64 e a outra de 69 anos. Elas sofreram lesões leves. Os três são membros da mesma família e haviam saído de Mato Grosso do Sul.
Durante o atendimento da PRF e do Samu a pista da rodovia chegou a ficar interditada por mais de uma hora nos dois sentidos, mas já foi liberada. O caminhoneiro foi encaminhado à delegacia de Paraíso do Tocantins para prestar depoimento. Ele tinha saído de Minas Gerais e o veículo não levava carga. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia técnica.