As guarnições do 1º BPM têm demonstrado bastante eficiência na captura de autores de roubos na capital, isso devido às informações repassadas por testemunhas dos fatos.
Na noite da ultima segunda-feira, 11, por volta de 23 horas, uma guarnição se deparou com uma vítima afirmando que acabara de ser roubada por dois homens em uma motocicleta preta que teriam, mediante violência e ameaça, subtraído seu celular.
Imediatamente foi feito o cerco pelas viaturas da área e na altura da LO 19, próximo a 812 Sul, que abordaram Victor Veiga Sinimbu e Irisvam Costa Rodrigues, todos maiores, com uma arma branca, que admitiram terem sido os autores do Roubo.
Na terça-feira, 12, por volta de 16 horas outra equipe também foi informada por duas vítimas, na quadra 201 Norte, que dois indivíduos aparentemente menores de idade armados com faca anunciaram o assalto levando das vítimas dois celulares. De posse das características as guarnições conseguiram deter os autores ainda nas proximidades do local com os objetos do delito.
A imediata ligação ao número 190, aumenta a possibilidade de captura dos infratores, assim, sempre que possível, deve-se repassar as características dos autores, as vestimentas, o tipo de arma utilizada, maneira como ocorreu o roubo se o autor ou autores utilizavam ou não veículos, inclusive o rumo tomado pelos autores.