Por volta das 20h desta terça-feira, 12, compareceu na Unidade da PRF em Guaraí/TO uma senhora acompanhada de sua filha e genro, solicitando ajuda da PRF para retirar o seu filho C. S. S, 33 anos que estaria nas imediações do km 320 BR 153.
Segundo os familiares o mesmo teria 'surtado' na tarde desta terça-feira, quando saiu de casa e tomou a direção da rodovia.
Houve o deslocamento de uma equipe da PRF que localizou C. S. S, quando o mesmo saiu correndo e atravessou a rodovia, colocando em risco a própria vida. Posteriormente se embrenhou pelo mato.
Preocupada com a integridade física do mesmo a PRF solicitou apoio da Polícia Militar e de uma equipe de saúde do Hospital Regional de Guaraí/TO. As 22h, C. S. S, foi localizado no Km 314 (seis kms após o primeiro ponto), muito cansado e sem roupas (completamente nu), quando foi sedado e encaminhado ao Hospital Regional de Guaraí/TO.
Aos policiais, a família informou que C. S. S já teve problemas psiquiátricos acerca de 10 anos atrás, mas que já não tomava qualquer medicação. Levava uma vida normal e era muito trabalhador. No final da tarde desta terça-feira de uma hora para outra disse à mãe que era Jesus Cristo e saiu correndo.