A Polícia Militar recuperou na tarde desta ultima quarta-feira, 13, por volta das 14h30, o veículo Toyota Corolla de cor prata placa JSV 4326, de Salvador/BA.
O veículo foi abordado quando o serviço de inteligência da 5ª CIPM se deslocava para a cidade de Luzinópolis/TO e no trevo entre as cidades de Nazaré e Santa Terezinha cruzou por dois automóveis parados às margens da Rodovia BR-230, ambos com placa da capital baiana, e quatro indivíduos como ocupantes deles, em conversação. Posteriormente os veículos cruzaram a viatura do serviço reservado e pararam novamente às margens da rodovia. Diante da situação suspeita, foram contatadas as guarnições de Nazaré e Luzinópolis, com o apoio de uma guarnição da Cipra que fazia patrulhamento no local, para fazerem uma barreira e abordar os veículos suspeitos. Os veículos foram interceptados, mas apenas um obedeceu à ordem de parada, tendo o Corolla furado o bloqueio e seguido em direção a Luzinópolis em alta velocidade. O outro veículo foi liberado ainda na barreia policial, na data do fato, após verificação preliminar pela placa, e realizada vistoria em seu interior, nada de anormal tendo sido encontrado.
O serviço de inteligência seguiu o Corolla à distância, quando nas proximidades do Km 52 seu condutor deu meia volta e adentrou em uma vicinal que dá acesso a fazendas da região e, ao esbarrar em uma cancela, seus ocupantes o abandonaram e se homiziaram dentro do matagal.
Após o fato, a equipe do serviço de inteligência conduziu o carro abandonado para o pátio da 5ª CIPM e levantou, através de pesquisa pelo chassi, que o referido Toyota Corolla havia sido roubado em Salvador/BA na data de 14/07/2014, após o que teve sua placa clonada, para ser usado provavelmente em outras práticas delituosas.
As guarnições locais e o serviço reservado continuam realizando diligências no sentido de localizar o outro veículo e seus ocupantes, bem como os indivíduos que ocupavam o Toyota Corolla.
O carro recuperado foi apresentado à Autoridade Policial de plantão para as providências cabíveis.