Funcionário passou por cirurgia e o estado dele é considerado grave. Acidente aconteceu em Gurupi, na manhã desta terça-feira (26).
Um funcionário da Prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins, foi atropelado por uma retroescavadeira enquanto trabalhava em uma obra da prefeitura. A vítima é Marcelo Alves dos Santos, de 29 anos. Ele é gari do município e estava prestando serviço de limpeza na obra de uma feira de verduras na Avenida Sergipe, quando o acidente aconteceu. As informações são da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a retroescavadeira era conduzida por Leonidas Pinto de Cerqueira, de 47 anos. Ele é colega de trabalho da vítima e teria perdido o controle da máquina ao tentar fazer uma manobra. O gari ficou prensado contra um muro e teve o pescoço perfurado pela lâmina do equipamento. O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os Bombeiros informaram que o rapaz perdeu muito sangue e estava desacordado no momento do resgate. Marcelo foi encaminhado para o Hospital Regional de Gurupi. A unidade informou que ele passou por uma cirurgia na região abdominal e que foi feito um curativo na jugular.
O gari segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e o estado de saúde dele é considerado grave. Funcionários do hospital disseram que os pais de Marcelo estiveram no local e que estavam muito abalados com o acontecido.
O acidente aconteceu ao lado do prédio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi. A polícia informou que ainda não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso e que por isso Leonidas ainda não prestou depoimento. O delegado teria conversado informalmente com o operador da retroescavadeira, mas o teor da conversa não foi divulgado.