Policial foi atingido por três tiros durante tentativa de assalto em joalheria. Sargento prestava serviço de segurança nas horas vagas.
Um sargento da policial militar foi baleado nessa terça-feira (26) durante uma tentativa de assalto a uma joalheria, onde ele prestava serviços como segurança nas horas vagas, em Imperatriz. Os criminosos conseguiram fugir levando a arma do policial.
Esta foi a quarta vez que a joalheria foi assaltada, a segunda em menos de quarta meses. Outro policial foi quem acionou a Polícia Militar para socorrer a vítima. “Quando ouvimos os gritos de que estava havendo um assalto, me desloquei até o local e vi o sargento alvejado”, explica o policial Wellington Alcântara.
"Eram três elementos e uma mulher. Primeiro a mulher se aproximou, pediu para olhar as coisas da loja e os três rapazes chegaram sabendo que o nosso policial trabalhava ali. Então, imediatamente atiraram e tomaram a pistola dele”, explica o tenente-coronel da Polícia Militar, Markus Lima.
Segundo a PM, o sargento foi atingido por três tiros de revólver calibre 38. A vítima foi levada ao hospital por uma viatura da polícia. Logo após o assalto, a joalheria foi fechada. Os proprietários não informaram se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. A polícia está a procura dos suspeitos.