Os homens retiravam produtos dos correios com ajuda de um carteiro. Crime estava sendo praticado em Augustinópolis, extremo norte do estado.
Três homens foram presos em flagrante na quarta-feira (27), em Augustinópolis, no extremo norte do estado. De acordo com o delegado, Alicindo Augusto Celestino Souza, eles são suspeitos de clonar cartões de crédito e fazer comprar pela internet. Samuel da Luz Moreira, 22 anos, Jhonatas Brasil Costa Sousa, 24 anos, e Ronaldo Souza Sá, 25 anos, foram autuados por associação criminosa e estelionato e o último por peculato.
Segundo o delegado, Samuel e Jhonatas adquiriam dados de cartões de crédito e faziam compras pela internet, colocando os produtos em nomes de terceiros. Com a ajuda de Ronaldo, que é carteiro, eles retiravam a mercadoria, mesmo não estando no nome deles, dos correios de Buriti do Tocantins.
“Já estávamos fazendo a investigação há algum tempo. Ficamos atentos à situação e na quarta (27), conseguimos efetuar a prisão”, diz, acrescentando que Samuel e Jhonatas foram detidos na rua e Ronaldo dentro da agência dos correios.
Com os homens foram apreendidos diversos materiais que eram comprados pela internet, entre eles, suplementos alimentares, HDs, celulares. “Eles guardavam em casa e vendiam pela metade do preço praticado no mercado”, diz o delegado.
Ainda segundo o delegado, as investigações continuam e outros envolvidos no crime já foram identificados. Os três homens estão na Cadeia Pública de Augustinópolis.