No último fim de semana uma pessoa foi presa e dois veículos apreendidos. Sete veículos de luxo com documentação adulterada foram apreendidos.
A Polícia Civil investiga a existência de uma quadrilha de clonagem de carros de luxo, em Balsas, na região sul do Estado. Só no último fim de semana uma pessoa foi presa e dois veículos apreendidos.
O último veículo apreendido foi uma caminhonete de luxo, em uma oficina mecânica localizada no setor industrial da cidade. De acordo com a polícia, o veículo saiu da Bahia, mas segundo as investigações a placa é clonada de uma caminhonete do mesmo modelo, registrada no Detran de Goiás.
No local a polícia também apreendeu um outro carro, com indícios de fraude na numeração do chassi. O proprietário da oficina, de acordo com a polícia, tem passagens por envolvimento com o desmanche de carros roubados.
A polícia está investigando a procedência dos veículos e suspeita da existência de uma quadrilha interestadual de clonagem de veículos que teria um ponto de apoio na região sul do estado.
“Ele faz parte de uma quadrilha maior, e que na realidade já foi preso com parte desse pessoal. E agente continua trabalhando e focando nessa situação, porque infelizmente Balsas se tornou um ‘celeiro’ de carros de luxo roubados”, disse o delegado Eduardo Galvão
Só este ano a Polícia Civil já apreendeu na cidade sete veículos de luxo com a documentação adulterada. São veículos roubados na Bahia, Goiás, e Distrito Federal.