A Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Política Sobre Drogas preparam-se para o início do mais esperado evento do esporte na cidade.
Campeonato Municipal de Futebol Amador da 1ª e 2ª Divisão, que faz parte do Projeto: “Esporte por uma vida Saudável”, realizados nos campos de futebol de nosso município.
Na última quinta-feira, 28, em reunião com os clubes e dirigentes, foram definidos que: serão 18 clubes divididos em duas divisões na categoria amadora de futebol de campo. Ficou acertado que alguns jogos serão realizados no turno noturno, devido à temperatura e baixa umidade. Todos os dirigentes dos times receberam da Prefeitura, uma bola que será destinada aos treinamentos das equipes participantes do campeonato.
Para a o Secretário Municipal de Esporte, Edilson Vieira (Bekão) este é o Campeonato com maior investimento na área da prática desportiva, proporcionando aos atletas e praticantes desta modalidade esportiva, uma opção de lazer e desporto. Com o Objetivo de trazer mais uma opção de esporte e entretenimento para os nossos munícipes, levando aos jovem e adolescente de nossa cidade, uma prática saudável de vida, tendo o esporte como um forte aliado contra as drogas e outros vícios, prezando assim por uma qualidade de vida em nosso município.
O prefeito Fabion Gomes destaca que esta iniciativa é de grande relevância para o desporto da cidade. “A exemplo das outras edições, este ano estamos novamente promovendo este campeonato em nosso município. Incluir o desporto para a população é de fundamental importância, pois através do esporte desenvolvemos atividades físicas e além de tudo, descobrimos novos talentos, que com certeza ajudarão o time da casa em um eventual Campeonato Estadual”, declara o prefeito.
O Campeonato será custeado com recursos próprios do município que ficará responsável pelo pagamento da taxa de arbitragem, premiação em dinheiro para as equipes campeãs, vice, artilheiro e goleiro destaque, transporte e bolas para as equipes participantes deste certame. O Campeonato terá inicio no próximo dia 06 de setembro no Estádio Lauro Assunção com dois jogos, um da primeira divisão e um da segunda divisão a partir das 16h e fechando às 18h.
OS CONFRONTOS POR DIVISÃO: 1ª divisão com dois grupos de 5 jogando na primeira fase entre si dentro da mesma chave, classificando-se os 4 primeiro.
1ª Divisão: grupo A
1. TEC Sub 19
2. Aldeia Mariazinha
3. Visão
4. Rio Mar
5. Karibe
1ª Divisão: Grupo B
1. Tobasa
2. União
3. Brasnica
4. Alto Esporte
5. São Raimundo
2ª Divisão: Grupo Único - Jogando todos contra todos na mesma chave, classificando-se os quatro primeiros para a segunda fase.
1. Veteranos
2. Cruzeiro
3. Aldeia São José
4. Arsenal
5. TEC Sub 17
6. Vila Pe. Césare
7. Sport Cristal
8. Cidade Alta
JOGOS DO FINAL DE SEMANA – 1ª RODADA DA 2ª DIVISÃO
Sábado, dia 06 de Setembro de 2014 – CT do TEC às 16h
Jogam: Veteranos X Cruzeiro
Sábado, dia 06 de Setembro de 2014 – Estádio Lauro Assunção às 16h
Jogam: Vila Pe. Césare X Sport Cristal
Domingo, dia 07 de Setembro de 2014 – Estádio Lauro Assunção às 16h
Jogam: Aldeia São José X Arsenal
Domingo dia 07 de Setembro de 2014 – CT do Tec. às 16h
Jogam: Cidade Alta X TEC Sub 17
JOGOS DO FINAL DE SEMANA – 1ª RODADA DA 1ª DIVISÃO
Sábado, dia 06 de Setembro de 2014 – Estádio Lauro Assunção às 18h
Jogam: União X Alto Esporte
Domingo dia 07 de Setembro de 2014 – Estádio Lauro Assunção as 18h
Jogam: Visão X Rio Mar
PREMIAÇÃO: O Total de prêmios distribuídos para as duas divisões chegam aos 12 mil reais divididos para as equipes campeãs, vice, artilheiro e goleiro destaque das duas divisões.
REALIZAÇÃO: A realização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Política sobre Drogas, Prefeitura Municipal, Secretaria de Administração, Clubes e Associações inscritas na competição.