Eliane da Silva Cabral, 28 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (02), após um acidente de trânsito ocorrido na rodovia TO-201, entre Axixá e Augustinópolis.
Ela viajava como passageira em um veículo Renault/Sandero, cor branca, placa MWU-3311, dirigido pela ex-vereadora de Axixá, Gelcyane Ferreira Coelho, 34 anos, que atualmente exerce o cargo de coordenadora do núcleo de enfermagem do Hospital de Axixá. Ela sofreu um corte profundo no joelho e fratura na clavícula.
O outro veículo envolvido no acidente foi uma caminhonete Ford/F-350, cor prata, placa MWE-2903, conduzida por Zenilto de Jesus Sousa. Segundo informações, os veículos transitavam em sentido contrário, quando Gelcyane foi desviar de uma Hillux, que realizava uma ultrapassagem proibida, vindo a colidir frontalmente com a F-350. O condutor da Hillux evadiu-se do local.
O impacto foi tão forte, que o cinto de segurança usado pela enfermeira quebrou, porém evitou danos maiores à integridade física dela, valendo ressaltar que a vítima fatalizada não utilizava tal dispositivo de segurança. O condutor da caminhonete sofreu apenas escoriações. A ex-vereadora foi encaminhada ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi atendida e submetida a um procedimento cirúrgico, pois apresentou sinais de hemorragia interna.
A Polícia Técnica realizou a perícia, devendo emitir, em breve, um laudo apontando as causas do acidente, bem como a responsabilidade pelo sinistro. O corpo de Eliane, foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal, já o condutor da caminhonete foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, onde prestou esclarecimentos sobre o ocorrido. Os veículos foram entregues a familiares dos envolvidos que se responsabilizaram pela remoção deles da rodovia.