Causas do incidente ocorrido na noite de segunda ainda são desconhecidas. Dentro, havia material inflamável, que era utilizado na fabricação de móveis.
Uma movelaria foi destruída por um incêndio, na noite de segunda-feira (2), em Imperatriz. As causas ainda são desconhecidas. O deposito onde funcionava a movelaria tinha aproximadamente 6 metros de frente com 30 de fundo.
Dentro dele havia muito material inflamável, que era utilizado na fabricação dos móveis. De acordo com o proprietário, foi ele mesmo quem avisou o Corpo de Bombeiros. Após fechar a loja, por volta das 18h, ele disse que estava tudo normal e, por coincidência, foi visitar um irmão que mora próximo ao estabelecimento , quando foi informado por moradores que tinha fogo saindo da loja.
O barracão era dividido em dois departamentos. Além de móveis, a loja também vendia colchões e outros eletrodomésticos e eletrônicos. O fogo se espalhou muito rápido e passou para a loja ao lado. Para não perder tudo, os moradores do bairro tiveram que ajudar a retirar os produtos da loja. Para que o fogo fosse controlado, dois carros do Corpo de Bombeiros trabalharam no local. Pelo menos 12 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas.
No local, muitos populares e a própria população tentou ajudar os bombeiros. A energia do quarteirão teve que ser desligada para que o fogo não chegasse à fiação elétrica. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados logo no ínicio do incêndio e isso foi fundamental para que fosse controlado. A água dos dois carros não foi suficiente para apagar totalmente as chamas. O veículo teve que retornar ao Quartel para que fosse abastecido novamente.