Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bonifácio Denuncia a Imprensa que Eduardo Siqueira Está Comprando Votos e Lideranças

Data do post: 03/09/2014 23:39:08 - Visualizações: (2349)

Em entrevista ao Jornal Opção, Bonifácio disse: “Para ter 100 mil votos (segundo pretensões do filho do ex-governador) tem que comprar 1 milhão”.

imagem da internetA tentativa de se eleger a todo custo pelo candidato a deputado Estadual, Eduardo Siqueira Campos (PTB), está provocando revolta de seus antigos aliados na política do Tocantins.

Insatisfeito com a prática política do ex-aliado que tenta a todo custo se eleger deputado, visando conseguir pelo menos 100 mil votos, o deputado estadual, candidato à reeleição, José Bonifácio (PR) denunciou a prática de compras de votos feitas por Eduardo Siqueira Campos (PTB).

De acordo com o Jornal Opção, Bonifácio bateu forte em Eduardo ao dizer que ele está comprando o que ele considera “recomeço” de sua carreira política.

Durante muito tempo, José Bonifácio defendeu os interesses do ex-governador renunciado Siqueira Campos (PSDB). Contudo, nos últimos tempos o parlamentar demonstrou insatisfação com as atitudes de Eduardo Siqueira e agora afirma, através do jornal Opação, que ele está comprando votos.

Foto: Divulgação“Para ter 100 mil votos (segundo pretensões do filho do ex-governador) tem que comprar 1 milhão”, falou Bonifácio.

O candidato à reeleição foi mais além. Ele conclamou a todos para colocar a boca no trombone e denunciarem a compra de votos que está sendo praticada por Eduardo Siqueira para conseguir sua eleição.

“É isso que está ocorrendo. Não vamos nos enganar gente. Vamos levar ao povo do Estado essa mensagem da compra do recomeço vergonhosa. Esse dinheiro que começou a sair do orçamento 2011, está servindo para tentar derrotar todos nós para o recomeço triunfante do uso do dinheiro público”, denunciou Bonifácio.

Desistências

Apesar de não falar sobre desistência, o deputado começa a engrossar o coro dos candidatos que estão insatisfeitos com a atuação da majoritária, encabeçada pelo governador Sandoval Cardoso (SD) que busca sua reeleição.

O primeiro a desistir de sua candidatura a deputado federal, foi o deputado estadual José Geraldo , líder do PTB no Tocantins, mesmo partido que Eduardo Siqueira Campos é filiado e disputa uma vaga de deputado estadual.

imagem da internetA justificativa de Zé Geraldo está na complexidade da conjuntura eleitoral, em que “pede sacrifícios desumanos e irracionais”. Apesar de ele não falar sobre as ações dos companheiros de coligação e de partido, que buscam a todo custo se elegerem, aliados do parlamentar falaram sobre a insatisfação dele [Zé Geraldo] com relação ao grupo político atual. O que se vê e entende nas falas, é que está havendo compras de votos e de lideranças políticas por parte de companheiros de coligação.

Já o deputado estadual José Bonifácio (PR) não foi tão simpático quanto Zé Geraldo, e abriu a boca para denunciar a ação antipolítica do candidato Eduardo Siqueira Campos na compra de votos e de lideranças para apoiá-lo, segundo o Jornal Opção.

Contudo, não foi mostrado evidências sobre a compra de votos, mas como todos conhecem as atuações de Eduardo pelo Tocantins, esse fato pode não ser tão difícil de ser investigado pelo justiça eleitoral.

Para ouvir o lado do candidato Eduardo Siqueira, a redação do Cenário do Tocantins entrou em contato através do celular do candidato, mas não obteve respostas satisfatórias, já que o mesmo estava fora de ar ou desligado. Contudo, o espaço está aberto para o candidato se manifestar sobre as denúncias feitas pelo deputado José Bonifácio sobre a prática de compra de votos.

Fonte: Jornal Opção