O 8º Batalhão da Polícia Militar implantou recentemente em Paraíso do Tocantins o serviço de Patrulha Escolar, dedicado à redução da violência e da criminalidade nas escolas e nas suas proximidades, combatendo de forma preventiva e repressiva, os crimes e atos inflacionais.
Na manhã da ultima quarta-feira, 03, por volta das 11h, após atender a uma ocorrência de ameaça envolvendo dois menores, de 16 e 15 anos, na Escola Estadual Idalina de Paula, localizada no setor Oeste, a Patrulha Escolar abordou e realizou busca pessoal em Werikson Dourado Barbosa, 20 anos.
O indivíduo estava em atitude suspeita, transitando entre os alunos que saíam da escola. Em posse de Werikson os policiais encontraram uma porção de maconha, que possivelmente seria repassada para alunos. O autor foi conduzido para Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde foi autuado.
Em atividade desde o dia 25/08/14, a Patrulha Escolar, composta por policiais militares previamente capacitados, realiza o policiamento ostensivo e abordagens a pessoas suspeitas, nas proximidades das escolas, e já atendeu a diversas ocorrências envolvendo menores infratores, bem como, realizou apreensão de arma branca e drogas.