Veículo possivelmente importado ilegalmente era transportado. A documentação apresentava indícios de falsificação e o Não havia registro do chassi do veículo no sistema RENAVAM.
Na tarde desta quinta-feira, 04, por volta das 13h40min, em Guaraí, no km 329 da BR 153, durante fiscalização de rotina, foi abordado o veículo Scania/P 360 A6X2, que tracionava o semi reboque cegonha, ambos com placas de São Paulo, transportando carros usados.
Saiu de São Luís/MA e seguia para Curitiba/PR. Em fiscalização aos documentos dos veículos transportados, foi observado que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV que acobertava o veículo Dodge Charge RT com placas de São Paulo apresentava indícios de falsificação. Ao efetuar consulta através do chassi do veículo foi observado que para o veículo não há registro na base Renavam.
Posterior vistoria no interior do veículo foi localizado no porta-luvas um CRLV emitido pela Detran/MA, também com indícios de falsificação. É possível que veículo pode tenha sido importado ilegalmente e esteja utilizando placas de outro veículo da mesma marca, legalmente licenciado. Ao ser questionado, o motorista do caminhão cegonha informou que o veículo pertence a um médico de São Luís e que estaria sendo enviando a outra pessoa em Curitiba/PR. Ocorrência encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí