A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
Um homem de 74 anos de idade, identificado como Valdemario de Oliveira Rios, natural de Douradoquara (MG), foi encontrado morto na ultima sexta-feira, por volta das 13h40, na margem esquerda do Rio Sono, em Pedro Afonso.
Cinco jovens tomavam banho e brincavam em um local cerca de 30 metros acima do porto de acesso à Praia do Rio Sono, quando encontraram o homem já sem vida. Ele estava próximo à margem de bruços, apenas de cueca, e com as duas mãos segurando raízes submersas. As roupas do idoso, uma bermuda e uma camisa, uma sapatilha, além de um copo vazio e uma chave do quarto de um hotel, estavam próximas ao corpo do idoso, do lado de fora do rio.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. A ocorrência foi atendida pela equipe do subtenente Walgney. A Perícia Técnica realizou seu trabalho e o Instituto Médico Legal recolheu o corpo para exames e liberação para velório.
A reportagem do CNN apurou que Valdemario de Oliveira Rios estava hospedado em um hotel da cidade deste a última terça-feira, 2 de setembro, e que na noite de ontem teria pago a diária e dito que iria embora nesta sexta-feira, porém seus pertences, inclusive os documentos pessoais, permaneceram no hotel.
Um rapaz, que preferiu não se identificar, disse ter tomado banho, na manhã desta sexta-feira, no local em que o idoso foi encontrado morto, mas não teria notado nada de estranho.