Na manhã desta segunda-feira (08) a recepcionista identificada como Elizabete Brito Santos foi assassinada com um disparo de arma de fogo pelo ex-marido em Jequié (368 km da Capital Salvador).
Segundo informações, Por volta das 8h Elizabete tinha chegado para mais um dia de trabalho, uma Neuroclínica localizada na Rua Dom Pedro II, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro identificado como José Carlos Magno, vulgo Boneco de Olinda, que sacou uma arma e atirou contra ela, e em seguida, atirou contra si mesmo.
Elizabete morreu na hora. José Carlos ainda foi socorrido com vida e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações da polícia, o suspeito respondia por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio contra a ex-esposa, ele chegou a ficar preso e a ação de advogados fez com que ele fosse solto nos últimos dias. A justiça solicitou medidas protetivas onde José Carlos tinha que permanecer cerca de 300 metros de distância da vítima, mas isso não funcionou. Ele não aceitava o fim do relacionamento.