Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Candidato que Havia Desistido da Disputa ao Governo do Tocantins Volta Atrás e Segue na Disputa

Data do post: 09/09/2014 14:13:44 - Visualizações: (823)

Luís Cláudio volta atrás e confirma disputa ao Governo do Tocantins. Candidato tinha desistido porque candidatura está sendo contestada. Ele tinha até sexta-feira (5) para protocolar a desistência no TRE-TO.

Foto Reprodução TV AnhangueraO candidato ao governo do Tocantins, Luís Cláudio Barroso, do PRTB, voltou atrás da desistência da candidatura e continua na disputa eleitoral de 2014. A informação foi repassada por ele nesta segunda-feira (8). No dia 1º de setembro, ele enviou nota oficial dizendo que não estava mais concorrendo porque sua candidatura estava sendo contestada na justiça eleitoral devido o registro ter sido feito fora do prazo.

 O candidato tinha até sexta-feira (5), para protocolar junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) o pedido de renúncia. Segundo Luís Cláudio, o documento não foi entregue. “Eu vou desistir da desistência”, diz ele, alegando que achou por bem continuar na disputa. “Primeiro porque os eleitores estão pedindo bastante e segundo pelo quadro político, já que tantos outros candidatos também têm recursos para serem analisados.”

Devido a uma irregularidade no registro da candidatura, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu suspender o tempo de propaganda eleitoral de rádio e TV de Luís Cláudio (PRTB), no dia 28 de agosto.

“Vou estar nas urnas, meus votos não serão nulos”, diz, ressaltando que o recurso apresentado por ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda está sendo analisado e não há uma data certa para a decisão ser publicada. “A campanha continua. Não posso estar no horário eleitoral, então vou no corpo a corpo”, ressalta.

O presidente estadual do PRTB, Júlio César Fidélix, disse que o partido vai solicitar a participação do candidato em debates e entrevistas que ele não compareceu. Disse ainda que o PRTB "vai voltar com força total para a campanha" de Luís Cláudio. Fidélix ainda afirmou que não vai recorrer da decisão do TRE que retirou o tempo do candidato no horário eleitoral.

Fonte: G1/TO