O governador Sandoval Cardoso (SD), da coligação "A Mudança que a Gente Vê", anunciou nas visitas que fez a Arraias e Jaú do Tocantins, nesse domingo, 7, que vai registrar em cartório o compromisso de cumprir na íntegra o mandato, se for reeleito no dia 5 de outubro.
A medida seria uma resposta às especulações de que, se eleito, Sandoval passaria o governo para o ex-secretário estadual de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos (PTB).
“Assim que chegar em Palmas vou registrar em cartório esse compromisso de cumprir o mandato na íntegra e vou levar esse documento e apresentar em público na sabatina da OAB”, avisou.
É a segunda vez que o governador toca no assunto. Na sexta-feira, 5, em Araguaína, ele afirmou que sua carreira chegaria “ao fim” se entregasse governo a Eduardo. “Isso não tem nenhum cabimento”, disse. “Tudo isso não passa de fofoca de quem não tem proposta e não tem serviço para mostrar. Eu tenho 37 anos e um futuro enorme pela frente, se eu fizesse algo desse tipo seria o fim da minha carreira política. Então isso não tem nenhum cabimento”, afirmou o governador.
Apoio
Em Jaú, segundo a assessoria da coligação, Sandoval recebeu o apoio do prefeito Onássis Costa (PSD). A ex-prefeita Eurídice Rodrigues Araújo também participou da movimentação e acompanhou Sandoval e Marcela pela cidade. Onássis, Eurídice e lideranças da região receberam Sandoval Cardoso no aeroporto e, em carro aberto, seguiram em carreata.
Ao declarar apoio Sandoval, ainda conforme a coligação, Onássis Costa destacou os benefícios no município. “Tudo que tem aqui, são obras trazidas por Sandoval Cardoso. O recapeamento de 35 km de ruas e ruas e avenidas, recuperação de estradas vicinais e tratores”, afirmou citando alguns benefícios recebidos.
Em breve discurso, Sandoval falou sobre seu plano de governo, destacando atenção para saúde, segurança e educação. “A minha dedicação e honestidade provaram que não faço promessas. Ao contrário de adversário, eu cumpro. Vamos concluir as 16 escolas de tempo integral, oferecendo conhecimento, cultura e lazer para nossas crianças”, afirmou.
Polo de fronteira
Em Arraias, Sandoval participou da missa alusiva a Nossa Senhora dos Remédios, e acompanhado pela maioria dos prefeitos da região, o Governador voltou a citar a criação do pólo de fronteira - segundo ele, uma forma de incentivo fiscal para fortalecer o comércio nos municípios que fazem divisa com outros Estados. “Vamos incentivar quem já está aqui e atrair novos investidores para o nosso Estado”, garantiu.