Segundo o Samu, mais de 80% dos acidentes envolvem motociclistas. Danos à saúde causados pelos acidentes podem ser irreversíveis.
Cresce o número de acidentes com motos, em Imperatriz. De acordo com o ser o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do número ter aumentado, o que surpreende é a gravidade dos acidentes.
O índice de acidentes do Samu mostra que, nos primeiros seis meses de 2014, foram 1.484 acidentes, mais de 80% dos envolvendo motociclistas. As regiões com maior incidência são: o centro da cidade, onde o transito é intenso, na Avenida Pedro Neiva de Santana e no perímetro urbano da BR-010.
Nesta semana, na Avenida Pedro Neiva de Santana, motociclista se envolveu em um acidente ao tentar ultrapassar pela direita uma caçamba, quando se desequilibrou e bateu na lateral do veículo. O passageiro carona da moto morreu no local.
Danos à saúde
Dependendo a lesão, a recuperação do paciente pode demorar, isso quando não se tratar de lesões na coluna vertebral ou na cabeça, onde os danos podem ser irreversíveis. “Se a pessoa tiver um trauma na coluna a pessoa vai ficar paraplégica ou tetraplégica, dependendo do nível da lesão”, conta o fisioterapeuta, Carlos Eduardo Sousa.
Nas ruas, basta apenas observar alguns minutos para notar as ultrapassagens indevidas e a falta de respeito a sinalização são constantes. O problema é que a conscientização de ter uma boa educação no transito pode vir tarde demais.