Ele teve a prisão decretada por outros crimes cometidos em 2008. Ele estava em liberdade condicional, quando teria assassinado a mulher.
O mecânico Atanael Ribeiro de Oliveira, de 26 anos, foi preso na ultima quarta-feira (10). Ele é suspeito de esfaquear e matar a ex-mulher, Priscila Sousa dos Santos, de 24 anos, na frente do filho do casal no último domingo (7), mas foi detido por causa de outro assassinato. Segundo informações da Polícia Civil de São Miguel do Tocantins, onde o crime de domingo aconteceu, Oliveira estava em liberdade condicional por um assassinato e uma tentativa de homicídio em Esperantina, também no norte do estado, no ano de 2008.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na época, Atanael matou Janilson de Assunção Bezerra com dois tiros, por suspeitar que a vítima tinha um caso com uma adolescente de 15 anos, que era namorada dele. Durante a ação a moça também levou um tiro na clavícula, mas não morreu. O mecânico chegou a ser preso e cumprir pena por este caso, mas recebeu o benefício da liberdade condicional.
Atanael se entregou voluntariamente, mas para responder pelo assassinato de Priscila. Ele só não sabia que a prisão dele já havia sido decretada novamente pelo crime de 2008, uma vez que uma das condições para a manutenção da liberdade condicional é que o beneficiado não cometa novos crimes. De acordo com as informações da PC, o pai dele foi quem negociou a rendição. Após uma série de ligações entre a família e um tenente da polícia de São Miguel, Atanael compareceu a delegacia acompanhado de um advogado no final da tarde da quarta-feira (10).
O depoimento do suspeito durou apenas 15 minutos, já que ele se reservou ao direito de falar apenas em juízo. Assim que o procedimento terminou, ele foi preso e encaminhado à carceragem. Embora a prisão tenha sido decretada em função dos crimes de 2008, já foi pedido um novo mandato contra Atanael pelo assassinado de Priscila. Ele permanece detido na Cadeia Pública de Augustinópolis.