(1º BPM) O 1º Batalhão Operacional de Polícia Militar realizou nos dias 10 e 11 de setembro a formatura de 135 alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vinícius de Morais e da Escola Municipal de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos que concluíram o currículo do PROERD.
Essas crianças se juntam as 3.786 formadas este anos pelos instrutores do 1º Batalhão, as quais não puderam comparecer a grande formatura ocorrida no dia 21 de agosto no Quartel do Comando Geral, porque muitos moram na zona rural e tiveram dificuldade em conseguir transporte para o evento.
As redações produzidas pelos alunos ao final do curso deixam claro que o conteúdo repassado foi absorvido e reafirmam a importância do PROERD na formação da juventude tocantinense, atuando preventivamente, auxiliando na criação da consciência cívica do indivíduo.
A unidade continua com os trabalhos no segundo semestre no intuito de levar o PROERD ao maior número possível de crianças na área do 1º BPM – Op no ano de 2014.