(8º BPM) Marcos Roberto Arantes Saito, 36 anos, natural de Três Lagoas – MS, foi preso pela Polícia Militar na última segunda-feira, 22, na cidade de Paraíso do Tocantins acusado de praticar furto em uma joalheria da cidade.
O homem era foragido da justiça e possui uma extensa ficha criminal, contendo 36 passagens por crimes de furto e estelionato.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 8º BPM, em Paraíso do Tocantins, foi acionado pelo proprietário de uma joalheria da cidade, o qual apresentou imagens do sistema de segurança de seu estabelecimento, que flagrou o momento em que um indivíduo, que se passou por cliente, dias antes, furtou uma aliança de ouro avaliada em R$ 1.200,00.
O Serviço de Inteligência repassou as imagens a outros comerciantes do ramo de joalheira, que ajudaram a PM na localização do suspeito. Marcos Roberto foi encontrado hospedado em um hotel da cidade. Em seu poder os policiais localizaram a quantia de R$ 729,00 (setecentos e vinte e nove reais) em dinheiro, aparelhos de Celular e Tablet, além de vários chips de diversas operadoras.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis. No local os policiais verificaram via sistema INFOSEG, haver mandado de prisão em aberto contra o acusado, além de uma extensa ficha criminal, contendo 36 passagens pelos crimes de furto e estelionato.