(3º BPM) A Polícia Militar realiza desta terça-feira, 30 de setembro, até sexta-feira, 3 de outubro, mais uma etapa da Operação Pagamento.
Na ação está sendo empregado todo o efetivo militar da corporação. A intenção é prevenir, principalmente, tentativas de roubos a instituições financeiras como bancos e correspondentes bancários.
A operação acontece simultaneamente nos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus, Centenário, Itacajá, Itapiratins, Lizarda, Recursolândia, Rio Sono, Santa Maria, Tupirama e Tupiratins, que fazem parte da área do 3º BPM.
Durante a ação policial são montadas blitz em pontos estratégicos, onde os policiais militares conferem a documentação e realizam revistas em condutores e veículos. Além do policiamento reforçado nas proximidades de bancos, agências dos correios e correspondentes bancários.
O Major Miranda, comandante do 3º BPM, explica que a Operação Pagamento é um trabalho preventivo para coibir a ação de quadrilhas especializadas e que tem surtido efeitos positivos. “Na semana de pagamento dos servidores públicos estaduais e municipais, e de empresas, circula muito dinheiro nos municípios. Por isso sempre realizamos um trabalho preventivo para evitar a ação de pessoas mal intencionadas”.
O Major reforça que a população pode ajudar informando qualquer atitude suspeita por meio do telefone 190, da Polícia Militar, com a segurança do denunciante ter a identidade preservada.