A Polícia Rodoviária Federal suspeita que eles sejam assaltantes de banco. Um dos homens tinha três mandados de prisão em aberto.
Três homens foram presos na noite desta terça-feira (30) no km 156 da BR-153, em Araguaína, no norte do Tocantins. Os nomes deles não foram revelados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina. Os agentes abordaram o carro onde estava o trio e perceberam que o condutor estava embriagado, o que foi comprovado com o teste de alcoolemia. Ele foi autuado em flagrante por dirigir alcoolizado.
Ainda de acordo com a PRF, os agentes desconfiaram do grupo e ao pesquisar no sistema pelos nomes do motorista e dos passageiros, eles descobriram que um deles tinha três mandados de prisão em aberto. O foragido pode ser irmão do condutor do carro, mas a polícia suspeita que os documentos de identificação deles possam ser falsificados, porque o nome da mãe é diferente.
A polícia fez ainda um levantamento preliminar e acredita que os três homens estejam envolvidos com assalto a bancos em Minas Gerais. Conforme as informações da PRF, durante uma vistoria feita no veículo foram descobertos cerca de R$ 32 mil em dinheiro, um cheque em branco de terceiros e outro no valor de R$ 9,2 mil. Havia ainda uma nota de um dólar americano e outra cédula de 5 dólares canadense.
O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos já foram liberados, porque o delegado Sandro Dias entendeu que não haviam indícios suficientes para mantê-los presos. Ainda segundo o órgão, todo o material apreendido com eles foi devolvido. No entanto, conforme a SSP, os homens continuarão sendo investigados pela polícia.