Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Quem o Tocantinopolino Deve Votar Nessa Eleição?

Data do post: 02/10/2014 15:51:21 - Visualizações: (1868)

O que queremos demonstrar neste breve artigo é nossa visão, mas que pode contribuir para que você possa dar um voto tendo em vista novos horizontes, portanto, não queremos em nenhum momento apontar nomes para que se vote ou deixe de votar.

Por Luis Dias

Imagem da InternetComo já apontamos acima, não queremos restringir a colocar nomes a quem você deposite se voto nesta eleiçao, portanto, nosso artigo é dirigido, mas especificamente, ao eleitor do municipio de Tocantinópolis no Estado de Tocantins.

Esse municipio não consegue se desenvoler do ponto de vista econômico, e temos uma visão de que tal fato ocorre, sobretudo, pelo isolamento do ponto de vista de malhar rodoviária. Esse municipio que já teve uma economia relevante, mas com a criação do Estado de Tocantins e a emancipação de vários povoados e distritos que pertenciam ao mesmo e que se tinha uma grande dependência desse citado municipio, tal dependência foi caindo o que contribuiu drasticamente para uma redução em seu poderio comercial e consequentemente econômico. Temos sempre apontados algumas saidas que podem contribuir para a reversão de tal fato. Poranto, é o que queremos discutir a partir de agora, aproveitando a questãao das eleições deste ano (2014).

Há alguns dias estive em Estreito, no vizinho Estado do Maranhão e ao passar pela ponte que liga este Estado ao Tocantins, vi ali uma ponte que já começou a tempos se deteriorar, e discutindo o assunto com algumas pessoas da cidade, fui informado (informaçao extra oficial) que irão fazer uma ponte provisória para posteriormente emplodir a atual e reconstuir. A partir de tal fato, nos veio uma idéia, por que não fazer uma ponte definitiva ligando Tocantinópolis a Porto Franco, para depois derrubar e reconstruir a ponte de Estreito? Depois, em uma análise mais acurada, considerando que a Ferrovia Norte Sul pode ser também outro fator que pode contribuir comercialmente com varias cidades de região, sobretudo, Estreito, Porto Franco e Tocantinopolis, pois tais cidades podem se tornar centros comerciais distribuidores de mercadorias provenientes de várias partes do país, com destque para aquelas provenientes co Centro Sul do País. Mas que tange a Tocantinópolis a ponte que aqui citados é primordial. Então diante de tudo isso, resolvemos levar aos leitores e eleitores, com ênfase em Tocantinópolis, uma visão de quem devem ser os politicos que são passiveis de receber o voto dessa gente.

Há alguns anos li em algum lugar que o Deputado Irajá Abreu e também o Senador Vicentinho colocariam emendas para a construção da ponte citada acima (Tocantinopolis/Porto Franco), em outra data, no momento da inauguaração do Posto do INSS, o Prefeito do Municipio apontou que lutaria, fortemente, na busca pela construção de tal ponte, no entanto, até a presente data, tudo isso perece ter ficado em apenas discurso. Então nossa visão é que o tocantinopolino deve direcionar seu voto, não a quem coloca emendas para consttrução de banheiros e outras coisas minusculas, mas sim em quem tenha foco em coisas que tenham impacto muito maior, pois se melhorarmos a condiçoes viárias relacionadas com Tocantinópolis teremos outros efeitos (efeito dominó inverso), pois assim melhorando teremos mais postos de combustiveis, oficinas mecanicas, lojas de peças e uma gama de outros tipos de estabelecimentos, não so comerciais, mas também de serviços e por que não industrial?

Seria, portanto, o momento de se tomar uma forte decisão, decisão, esta que pode, inclusive, desagradar aqueles que se mantêm no poder as custas da dependência que o povo tem do poder público, mas é o momento, quem sabe, da libertação. Portanto, você que vota pode tomar uma decisão vital para o progresso e desenvolvimento de Tocantinópolis, tendo como foco obras de grande envergadura como a construção de um Hospital de Referência, da pavimentação total da TO-126 entre outras. Como administrador temos a visão de informar oportunidades relevantes e vitais que possam culminar com algo maior, pois temos uma ótica de que a política populista não tem foco na coletividade, mas sim nos políticos.

 

Fonte: Luis Dias