Na reta final da campanha que irá decidir os novos rumos do Tocantins, uma polêmica que aconteceu no ultimo comício do governador Sandoval Cardoso, fez com que um dos candidatos da sua coligação passasse a apoiar Marcelo Miranda.
O polêmico Professor Elcimar Pessoa (PDT), candidato da Coligação Renova Tocantins, que apóia a candidatura do atual Governador Sandoval Cardoso, foi impedido de discursar no ultimo comício de Sandoval em Araguaína. Segundo Elcimar, ele teria sido barrado de discursar porque iria desabafar, o impedimento, de acordo o professor, foi imposto pelo prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas.
Em um vídeo que está sendo divulgado na rede social facebook e também através do aplicativo whatsapp, o professor critica duramente a postura de Sandoval e faz menção de que ele seria mandado pelo grupo de Siqueira Campos do qual o prefeito de Araguaína faz parte. "Sinto vergonha desse processo eleitoral, me sinto envergonhado pelo fato de você perceber a corrupção já dentro do processo eleitoral. E mais vergonhoso ainda é ver o nosso Governador Sandoval Cardoso se curvar ao prefeito de Araguaína, ao prefeito Ronaldo Dimas, os dois ditadores Sandoval Cardoso e Ronaldo Dimas". Desabafou Elcimar.
A ira do professor se deu porque no ultimo dia 1º de Outubro ele foi impedido de discursar no comício que aconteceu em Araguaína. "Eu como candidato a deputado estadual que tenho a prerrogativa de direito de falar, de usar a palavra de usar o microfone, fui podado pelo governador e podado principalmente pelo prefeito. Porque eu ia falar das mortes nos hospitais, pois as pessoas estão morrendo as mínguas nos hospitais do Estado, e lá em cima do palanque ninguém fala nada sobre isso. Eu ia falar do IPTU abusivo aqui de Araguaína que eu ajudei a derrubar, e ninguém fala sobre isso lá em cima dos palanques. Uma outra coisa, os estupros, os assassinatos, a falta de esporte, a falta de apoio, a falta de política de geração de emprego e renda, e ninguém fala isso em cima dos palanques, e como eu ia falar eu fui podado, mandaram eu descer do palanque. O Governador juntamente com o ditador Dimas mandaram eu descer do palanque, é uma vergonha fazer parte de um processo eleitoral onde a corrupção é instalada e onde o próprio Governador se curva para o prefeito, e se ele se curva para o prefeito, provavelmente ele vai se curvar para o príncipe herdeiro Eduardo Siqueira Campos, é uma vergonha"! Encerrou Elcimar que pediu ainda que os eleitores fizessem uma reflexão e que estes votassem diferente. (Veja o desabafo na integra no video abaixo)