No momento acontecia uma reunião de um candidato a deputado estadual. Flagrante aconteceu em Riachinho; dinheiro foi encontrado dentro de carro.
Cerca de R$ 23 mil foram apreendidos dentro de um carro durante uma reunião de um candidato a deputado estadual. As informações são da Polícia Federal. O flagrante aconteceu em Riachinho, norte do Tocantins, após uma denúncia anônima, na ultima sexta-feira (3).
Segundo a PF, os policais receberam uma denuncía e após uma investigação no local descobriu o dinheiro no interior de um carro. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral. A polícia informou que ninguém foi preso, mas oito suspeitos foram ouvidos.
A PF disse que intensificou os trabalhos de ronda na capital e no interior do Tocantins. Além disso, alertou que a compra de votos ou captação de sufrágio (quando alguém dá, oferece, promete, solicita ou recebe vantagem para obter ou dar voto), gera punição. O autor pode ser preso com reclusão de até 4 anos e o pagamento de multa, mesmo que a oferta não seja aceita.