Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Entrevista, Bonifácio Fala da Reeleição, Agradece Apoios e Conta seus Planos Futuros

Data do post: 06/10/2014 20:08:04 - Visualizações: (2760)

Na entrevista concedida com exclusividade ao Portal Tocnoticias, ainda na noite do Domingo (05), logo após saber do resultado, Bonifácio agradeceu bastante os votos recebidos e comentou sobre a diminuição dos votos em Tocantinópolis.

imagem do site www.tocnoticias.com.brConseguimos a entrevista logo após o resultado da eleição, quando o deputado já comemorava a reeleição em 11º lugar, dentre os 24 eleitos e ao ser perguntado se ele havia considerado uma vitória difícil Bonifácio responde: "Cokim toda vitória minha é difícil porque eu não dou conta de acompanhar financeiramente os outros candidatos, eu levo uma desvantagem muito grande no financeiro, eu fui prefeito três mandatos, nunca me locupletei pra fazer grande patrimônio e enfrentar os barões do bico, do dinheiro e etc, então eu levo desvantagem, é muito difícil as minhas eleições e sofridas, mas consegui vencer".

Sobre a queda drástica de 2057 votos que o deputado teve em Tocantinópolis Bonifácio explicou o seguinte: "Primeiro foi o povo não ir votar, faltou muita gente, mais de três mil eleitores acredito, porque se você vê as porcentagens elas permanecem quase iguais, eu tive mais voto do que o segundo colocado que é um candidato daqui que deveria ter mais, três, quatro, cinco vezes mais do que ele, do que o terceiro, dez vezes, dez por cento dos meus votos, então existe essas coisas na política, a abstenção nessa eleição foi violenta, não sei se pela dificuldade de transportes, a falta de investimentos, os eleitores me procuraram pra vir de outro lugar e tudo, eu não tive condição de ajudá-los etc, e eu considero que a abstenção foi o grande responsável pela baixada dos votos". Explicou.

Interrogamos ao Deputado sobre a diminuição também nos votos do Irajá Abreu, que tirou menos 1298 votos do que na eleição de 2010 em Tocantinópolis, Bonifácio ponderou: "A falta da presença etc, eu acho que houve muitos equívocos na campanha e o Irajá perdeu pro Antenor, porque quando o Cesar Halum detonou o compadre aqui, não sei o que aconteceu que ele subiu demais o Cesar Halum, eu acho que aconteceu isso aí como é que vai fazer né? Eu não trabalhei em Tocantinópolis até porque eles não me deram condições, eu trabalho aqui pra Deputado Federal nem tanto pra mim, mais eu não tive grande condição de trabalhar aqui, eu não contratei ninguém, eu tive a dona Neuza, a Zica, algumas pessoas abnegadas trabalhando pra mim aqui de casa em casa, agora eu não contratei nada, eu não fiz campanha em Tocantinópolis, até porque se eu for fazer campanha em Tocantinópolis como muita gente quer, eu perco eleição porque não dou contas das outras, então isso aí refletiu nos votos do Irajá Abreu".

imagem do site www.tocnoticias.com.brSobre a vitória do Marcelo Miranda em Tocantinópolis que na semana passada estava 15 pontos atrás de Sandoval de acordo pesquisas realizadas no município Bonifácio explicou: "Sexta feira foi feita uma pesquisa em Tocantinópolis, o Marcelo estava atrás dez pontos, mais Cokim tu viu como é que é a eleição, o Aécio estava perdendo pra Marina à muito, de repente, nas últimas horas e o Marcelo virou também nas últimas horas, é claro que alguma coisa aconteceu na consciência do povo, não sei nem quanto o Marcelo ganhou aqui mais sei que ele ganhou, não deve ter sido por muitos votos não mas ganhou porque o povo vira. Olha eu sinceramente, eu amanheci ontem seis horas da manhã assistindo a televisão e eu mudei o meu voto, eu passei a eleição todinha pedindo voto pra Dilma, aí eu vi o crescimento do Aécio e disse, rapaz eu sou mais Dilma do que Aécio, mas eu pensei no Tancredo Neves, o serviço que Tancredo Neves prestou à esse país, da nova república, esperança da democracia a luta da Direta Já, eu disse eu vou dá um voto no Aécio em homenagem á Tancredo Neves e votei pro Aécio pra você ver como que muda, eu fui lembrar do velho Tancredo Neves que veio desde Juscelino, de Getúlio, da revolução e tudo e é o neto dele, um grande governador, eu acho que a gente deve dá uma oportunidade pra esse cidadão e eu fui e dei, o eleitor é isso, até eu".

Sobre a votação na cidade de Darcinopolis no qual o deputado foi majoritário Bonifácio citou: "Foi beleza, Darcinopolis, Itaguatins, Angico, tudo me deram voto, Nazaré, que beleza, o Moreira me disse um dia no banco, 'Bonifácio você vai ter de duzentos a trezentos votos em Nazaré', eu passei dos trezentos quase quatrocentos votos, que beleza, aliás, o meu povo a minha região, me fortaleceu demais, eu fui deputado no primeiro mandato com 13.576 votos, agora eu aumentei e cheguei a quase 15 mil, eu aumentei os votos e a posição, eu acho que eu só tenho a agradecer o povo do bico da minha cidade, do que foi Tocantinópolis, muito agradecimento, eu melhorei muito na votação e na posição, eu acho que não é a toa não, vou ser um grande deputado de novo".

Ao ser questionado sobre o aumento dos votos nas outras cidades do Estado, e a diminuição em Tocantinopolis, Bonifácio explicou: "Primeiro o 'Betim' me arrumou 108 votos em Recursolândia, meu primo Dedé me arrumou 104 votos em Abreulândia, eu fui aumentando, aumentando, aumentei meus votos em Palmas, tive uma vitória espetacular em Filadélfia, é a segunda cidade minha, eu tive 1050 votos e o candidato do prefeito teve 412 votos, e eu fui aumentando, é porque eu tenho que sair pra fora para poder ganhar a eleição. Tocantinópolis me dá quase a metade da eleição, mais se eu não for atrás da outra metade como é que eu faço? Muitas pessoas pensam assim: 'Não o Bonifácio tinha que vir aqui na minha casa pedir voto, e se eu sair daqui pra ir de casa em casa eu vou perder lá fora porque os daqui me conhecem e os de lá conhecem e não iriam votar em mim. Tudo bem, ouve uma queda aqui tudo, mais saí fortalecido demais porque o segundo colocado que é o Mardônio que é um vereador daqui, e concentrou mais aqui teve uma votação de 1240 votos, quem investiu muito que é o Amélio Cayres, o sucesso dele foi pequeno em relação ao investimento, eu acho que o povo de Tocantinópolis estão de parabéns, Tocantinópolis tem outra vez um deputado". Ressaltou Bonifácio.

Na ultima pergunta feita ao deputado, perguntamos se ele como Deputado Estadual sabia qual o futuro da TO-126 que está sendo preparada para receber o asfalto após a derrota do Sandoval, e o parlamentar disse: "Ela foi feito um aditivo, e não sei se eles vão continuar trabalhando nela, agora, eu Deputado garanto que até o Ribeirão Grande vai ter que ser feito, e o resto nós vamos ter que resolver o problema da Funai e do Ibama que não está resolvido pra ver se faz e eu vou ficar em cima disso, vai ser uma das maiores lutas minhas como sempre foi, só que agora eu sei o caminho das pedras, e vou trabalhar em cima dessa 'TO' com o Governador Marcelo Miranda e a Senadora Kátia Abreu, e o Deputado Federal Irajá Abreu e a Dulce Miranda tranquilamente. È uma luta e eu sou um lutador, todo mundo sabe que eu sou um guerreiro. Será se alguém teria mais condições de lutar por essa estrada do que eu? Acho que não, e eu vou lutar!". Encerrou Bonifácio.

Ouçam a entrevista na integra no vídeo abaixo:

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias