Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Famoso Pastel é Preso Por Policiais Militares de Tocantinópolis

Data do post: 07/10/2014 16:23:10 - Visualizações: (3431)

Durante ronda de Policiais Militares da 5ª CIPM de Tocantinópolis, no início da madrugada desta segunda (06) pra Terça Feira (07), a guarnição encontrou com o meliante á porta de um Salão de Beleza já em tentativa de furto.

Ascom/5ª CIPMRafael Leandro da Silva de 20 anos, conhecido no submundo do crime pela alcunha de "Pastel", foi preso pela guarnição que fazia ronda no Setor Vila Matilde em Tocantinópolis, quando o mesmo tentava adentrar-se forçadamente em um Salão de Beleza, ato que foi impedido pela ação da Polícia.

Após o flagrante de tentativa de furto, "Pastel", foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia onde prestou esclarecimento e claro, negou a tentativa. Ao delegado de Polícia, Rafael relatou que estava sentado tranquilamente de cabeça baixa na porta do salão de beleza quando foi abordado pelos PM's, mas não estava tentando roubar.

Ascom/5ª CIPMPressionado, "Pastel", abriu o jogo sobre outros furtos que haviam acontecido seguidamente naquele setor, onde disse em interrogatório que a umas três semanas atrás ele havia furtado o comercio do senhor conhecido por "Zico", ocasião em que levou do estabelecimento entrando pelo telhado, duas caixas de cerveja, um isqueiro, dois pacotes de cigarro e algo em torno de R$ 100,00 (Cem reais). Ao ser perguntado sobre o que teria feito com o dinheiro e os produtos furtados, o meliante contou que trocou por drogas com traficantes do Alto da Boa Vista II.

Ainda de acordo as declarações de Rafael, ele também confessou que foi o autor do furto acontecido a mais de mês no comércio denominado "Peg Pag Globo", na Avenida Nossa Senhora de Fátima de onde furtou cervejas, cigarros, whisky dentre outros produtos. E voltou a afirmar que trocou tudo com traficantes do setor Alto da Boa Vista II, onde ao delegado citou os nomes dos receptadores dos roubos.

Mesmo tendo confessado furtos anteriores e ter sido preso momento antes de arrombar mais um estabelecimento, Rafael foi ouvido e liberado, já segundo o artigo 155 do CP, diz que só configura o crime de furto “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”, e a tentativa ocorre quando  crime não se consome por circunstâncias alheias à vontade do agente. São seus elementos: início da execução; não consumação; circunstâncias alheias à vontade do agente".

Resumindo, comerciantes e moradores da Vila Matilde onde Pastel costuma agir, tomem cuidado, pois o larápio está a solta novamente.   

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias