Na tarde desta terça-feira, 07, a Delegacia Interestadual de Capturas – Polinter deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Antonio Mariano Alves da Silva, 32 anos de idade.
Ele é foragido da Comarca de Paracatu-MG, onde possui condenação por roubo, e foi preso pela Polícia Militar, no final da manhã de hoje nas dependências do HGP na Capital.
De acordo com informações do Delegado Reginaldo de Menezes Brito, em 2003, o acusado, juntamente com um comparsa, assaltou uma loja de matérias para construção, no município mineiro de onde subtraiu dezenas de produtos, fugindo em seguida.
Após alguns dias, o homem foi preso e após ser julgado, foi condenado a cinco anos e meio de reclusão em regime fechado.
Depois de cumprir um terço da pena, Antonio foi colocado no regime semi-aberto e aproveitando-se desse fato, o indivíduo fugiu, inicialmente para Brasília e, acerca de 60 dias estava no Tocantins, onde trabalhava como pedreiro e residia no Setor Santa Rosa.
Há alguns dias, ele sofreu um acidente de moto e foi internado no Hospital Geral de Palmas, onde despertou a atenção de funcionários que desconfiaram de suas atitudes suspeitas e acionaram a PM, que foi ao local e efetuou a detenção do cidadão, conduzindo-o até a Delegacia.
Na DP, os Investigadores da Polinter efetuaram uma rápida busca pelo nome do acusado e descobriram que o mesmo possui uma sentença condenatória, transitada em julgado, pela prática do crime de roubo. Os Policias também constataram a existência de um mandado de prisão, o qual foi imediatamente cumprido pela Autoridade Policial.
Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanece a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Paracatu-MG, para onde deve ser recambiado em breve, a fim de que possa terminar de cumprir o restante da pena a qual foi condenado.