O caminhoneiro Valdecir Rodrigues de Aguiar, de 41 anos, morreu na tarde de domingo (5) ao receber uma descarga elétrica próximo a um posto de combustíveis no Quilômetro Seis, Nova Marabá.
De acordo com a capitã Vanessa Farias, do Corpo de Bombeiros, uma palmeira pode ter conduzido a descarga proveniente de uma rede de alta tensão.
"Observamos que, provavelmente, o cidadão veio a óbito em virtude de a árvore estar tocando a rede de alta tensão. Ele deve ter tocado a árvore e acabou morrendo”. Ainda de acordo com ela, ninguém presenciou o fato. “Apenas após ele estar caído foi que as pessoas se aproximaram. Ninguém viu para nos informar como foi ao certo”.
Valdecir viajava em companhia de Eleneudo Nogueira de Oliveira. Conforme Eleneudo, os dois saíram de Anápolis (Goiás), onde residem, no sábado, e chegaram na noite do mesmo dia em Marabá. Eles iriam descarregar em uma fazenda, mas não conseguiram e deixaram para fazê-lo no dia seguinte.
“Ele sempre vinha pra cá, a gente transporta alimentos, bebida, sementes. Estávamos juntos no mesmo caminhão. Ele tinha almoçado e veio descansar, mas aí encostou na árvore e acabou ocorrendo essa fatalidade”. Os dois trabalhavam juntos há aproximadamente dois anos e, segundo Eleneudo, o amigo possuía família em Anápolis (GO).
O caminhoneiro Robson Luiz Dias, do Espírito Santo, que também estava no posto de combustíveis lamentou a morte do colega de profissão. "Mais um pai de família que morreu, no lugar errado e hora errada. Uma rede dessas de alta tensão não pode ter árvores crescendo embaixo. Falta um pouco de interesse e compromisso de quem cuida da cidade”, destacou.