Homens são suspeitos de abandonar arsenal em Novo Jardim. Eles teriam invadido uma fazenda na divisa do estado com a Bahia.
Dois homens foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares na tarde desta terça-feira (7), próximo ao trevo da cidade de Dianópolis, no sudeste do Tocantins. O trevo dá acesso ao município de Taipas (TO). De acordo com a Polícia Militar, a dupla é suspeita de invadir uma fazenda no último sábado (4) para roubar agrotóxicos.
Os suspeitos, Marcelo Lopes Gomes, de 30 anos e Luandre Cardozo Bonfim, de 23 anos, foram surpreendidos por policiais militares de Gurupi, que receberam uma denúncia de que haviam vários indivíduos dentro de um bueiro na TO-040.
Segundo a PM, quando os militares pararam no local para checar a informação, os suspeitos começaram a correr e a disparar contra o carro da corporação. Os policiais revidaram e durante a troca de tiros a dupla foi ferida. Os dois morreram.
A corporação explicou ainda que com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 22, com três munições intactas e duas deflagradas; um revólver calibre 38 com a numeração raspada, com 4 munições intactas e duas deflagradas, além de um aparelho celular.
A PM não informou se os policiais que participaram da ação serão investigados. Mas a informação é de que eles agiram em legítima defesa. A corporação também revelou que os outros integrantes do grupo criminoso ainda não foram encontrados. O grupo é suspeito de abandonar um arsenal de armamento pesado próximo de Novo Jardim.