A Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Parauapebas continua investigando o assassinato de Jesse Vale de Lima, 38 anos, conhecido por “Dezenove”, ocorrido na madrugada do ultimo sábado (4).
Segundo o delegado Nelson Alves Júnior, titular da especializada, Jesse Vale foi alvejado com cinco tiros pelas costas na rua principal do Bairro Paraíso, em Parauapebas.
A autoridade policial supõe que a vítima tenha sido assassinada por algum conhecido que a chamou para ir ao local onde ocorreu o homicídio. “Estamos ainda fazendo o rastreamento das ligações efetuadas no celular de Jesse, porque acreditamos que ele foi chamado para o local, já que a vítima não residia naquele bairro”, avalia o delegado Nelson Júnior.
Ainda de acordo com a polícia, ao perceber que havia caído em uma emboscada, “Dezenove” ainda tentou fugir do local em sua motocicleta, mas foi alvejado nas costas pelo pistoleiro, que após o crime escapou para rumo ignorado.
O delegado Nelson Júnior confirmou à reportagem que “Dezenove” era informante das polícias Civil e Militar em Parauapebas. “Mas não podemos ainda afirmar e nem negar se a morte tem a ver com esse trabalho que ele exercia”, pondera, revelando que a vítima já tinha se queixado de ter sido ameaçada por traficantes.