Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria de Habitação de Tocantinópolis Realiza Reunião com Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida

Data do post: 13/10/2014 11:28:14 - Visualizações: (1053)

A Prefeitura de Tocantinópolis e Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo realizaram na manhã da última sexta-feira, 10, reunião com as famílias beneficiárias do programa de habitação, iniciativa que conta com recursos do Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50.

Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de TocantinopolisOs 50 beneficiários das unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida foram convocados para participar da reunião que tinha como pauta, informações sobre a retomada das obras pela empresa COBANSA, responsável pelas construções das unidades.

Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Antônio Walace Queiroz, o responsável da empresa entrou em contato com ele e disse que as obras serão retomadas nesta semana. “Já tinha conversado com ele outras vezes e, ele estava sempre prometendo que iria começar, a última vez que ele disse que iria começar era dia 15 de setembro. E eu até entendi que não ia começar devido o período das eleições. Então falei com ele novamente, e ele me prometeu que esta semana as obras serão remadas novamente”, disse o secretário.

Antônio Queiroz destacou ainda que a empresa responsável pelas obras já autorizou a compra dos materiais aqui na cidade e os que não foram encontrados aqui no município, vão vir de São Paulo, cidade de origem da empresa ganhadora da licitação. “Já estamos com a cara grande de tanta conversa. Mas a gente quer acreditar e, ele garantiu que agora sai, pois o Governo estipulou um prazo para que todas as famílias beneficiadas devam estar instaladas em suas residências até julho do ano que vem”, destacou.Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de Tocantinopolis

Um dos beneficiários frisou que em todas as reuniões são sempre as mesmas pessoas, ou seja, são poucos os interessados em estar participando e ouvindo as informações da Secretaria. “São poucos os interessados. Nós pagamos impostos e tudo, trabalhamos e temos nossos deveres. Aqui somos 50 beneficiários, não tem vinte aqui. Então até para cobrar alguma coisa de vocês ou seja lá de quem for, fica difícil. São 50 moradores, não tem vinte, se nós precisarmos ir atrás de alguma coisa, como é que nós vamos? Fica complicado”, destacou o beneficiário.

O morador beneficiado fez questão de dizer ainda que nunca irá desistir e sempre vai comparecer às reuniões. “Eu já falei pra mulher lá em casa. Nem que passe dez anos, mas eu em todas as reuniões que tiver eu vou. Porque um dia essa casa sai e ninguém me toma ela. Eles divulgaram no Diário Oficial, 50 nomes, 50 ganhadores e o meu está lá, por isso eu participo de todos dos encontros”, destacou.

Na ocasião, a equipe da Secretaria de Habitação informou que muitas vezes é por falta de contato. “A gente pede que toda vez que vocês (beneficiários), mudarem de endereço ou telefone, trazer o comprovante de endereço atualizado para fazermos a atualização do cadastro, pois com o endereço e o telefone incorretos, fica difícil entrar em contato com vocês”, destacou a servidora Jaciara Alves.

A Prefeitura de Tocantinópolis vêm sempre cobrando da empresa, bem como do Banco Paulista, o cumprimento dos prazos, inclusive buscando apoio junto aos órgãos como o Ministério Público para a conclusão destas unidades habitacionais, a fim de garantir a todos os beneficiários o devido direito de terem suas residências e morar em um local que ofereça melhor qualidade de vida.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis