O evento climático nada comum aconteceu na tarde desta ultima segunda feira 13 de Outubro de 2014, e deixou parte da população da pequena cidade de Wanderlândia, no norte do Tocantins assustada com os fortes ventos.
Ninguém esperava que as nuvens que se aproximaram rapidamente por cima da região do município poderia causar em pouco tempo estragos como casou essa que podemos chamar de uma tempestade climática em pleno período seco, como causou em Wanderlândia (TO).
Foram registradas várias ocorrências de casas destelhadas, árvores arrancadas pelo tronco e prejuízos também aos comerciantes, sendo o principal atingido o proprietário do Léo Auto Posto, que fica localizado nas margens da BR-226.
Segundo o proprietário Sr. Leonel de Souza Soares, os prejuízos com a estrutura arrancada do Léo Auto Posto pelas forças dos ventos foi de aproximadamente R$ 75.000,00 (Setenta e cinco mil reais), isso calculando por baixo, uma estimativa feita apenas no olho, mais o valor poderá chegar a R$ 100.000,00 (Cem mil reais), o que vai depender de um laudo feito por um engenheiro especialista neste tipo de estrutura.
"Ninguém imaginaria que do nada, viesse uma verdadeira tempestade rápida e com tamanha força como esta que atingiu nossa cidade, ainda bem que os prejuízos foram apenas materiais, pois o nosso maior patrimônio que são nossos parceiros funcionários não foram atingidos". Desabafou o proprietário do posto atingido.