Por volta das 21h00min a Policia Militar foi acionada até a Rua G, n° 34, Setor Rodoviário, Araguaína/TO, em uma loja, onde as vítimas relataram que estavam no interior da loja quando foram surpreendidos por dois indivíduos desconhecidos que chegaram a pé.
Um dos acusados estava com um capacete na cabeça e o outro com o rosto limpo. Que um dos autores portava uma arma de fogo cromada em punho e sob ameaças subtraíram vários pertences das vítimas, sendo: um aparelho celular (Smart), Ifone 4.5 cor branca; um aparelho celular Smartfone Xperia play de cor preta; subtraíram uma mochila de cor preta com cinza, de marca Black Sheep, três pares de joelheiras, três pares de cotoveleiras e três pares de munhequeiras.
Em seguida os autores evadiram a pé tomando rumo ignorado. A Policia Militar empreendeu patrulhamento e em seguida conseguiu localizá-los. O 1º acusado, Jorge Lemes da Silva, de 26 anos, que é conhecido por Pepê, existe informações que o mesmo já praticou alguns furtos naquela região, este foi preso e foi reconhecido pelas vítimas que disseram não ter dúvidas ser ele um dos autores do roubo. No estabelecimento comercial havia circuito de filmagem que após analisadas constatou-se que, Jorge Lemes da Silva Neto, é um dos autores do roubo.
Que após ter sido reconhecido pelas vítimas e pelas filmagens o mesmo confessou sua participação no roubo como também falou da participação do 2º acusado, Vinicius Cortes de Lima, de 24 anos, que também foi preso. O 1º acusado, cujo apelido Pepê disse ter entregado um dos celulares roubado e a mochila com os demais pertences na residência do 3º acusado, Roniely Dantas Martinho, de 22 anos conhecido como Veim. Os Policiais Militares deslocaram até aquele endereço onde o localizaram no interior de sua casa um aparelho celular smarteforne Xperia Play, de propriedade da 2ª vítima e uma mochila preta com cinza de marca Black Sheep contendo três pares de joelheiras, três pares de cotoveleiras e três pares de munhequeiras de propriedade da 3ª vítima.
Os acusados foram detidos e conduzidos a delegacia de Plantão juntamente com os produtos do roubo e entregues a autoridade policial para as de vidas providências. O 1ª e o 2ª acusado foram autuados em flagrantes pelo crime de roubo. Em desfavor do 3º acusado foi lavrado um TCO por receptação de produtos de roubo, o qual confessou ter comprado um aparelho celular Smartfhone do 1º acusado pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). O 1º acusado disse-nos que portava a arma no momento de roubo, segundo o mesmo relatou-nos que era uma arma de brinquedo e que a perdeu após o roubo quando corria em direção a sua casa. Foi feito busca no interior de sua casa, porém não foi possível localizá-la. Todos os produtos do roubo foram recuperados, exibidos e entregues a autoridade policial de plantão.