Os autores do assalto são dois homens e uma mulher.
Às 15h30 desta quarta-feira, 15, dois homens e uma mulher, sendo dois deles armados com armas de fogo, tipo pistola e revólver, entraram no Posto dos Correios da cidade de Barrolândia TO, e após pedirem um bilhete da TeleSena anunciaram o assalto ao responsável do local. Como um dos cofres do estabelecimento só abre pelo sistema programado, o trio permaneceu por 45 minutos dentro da agência até que o funcionário retirasse todo o dinheiro. Enquanto isso clientes e pessoas que entravam e saíam do estabelecimento sequer desconfiaram que o Posto estivesse sendo assaltado.
Após pegarem o dinheiro, os assaltantes renderam o motorista de uma pick-up/Saveiro que passava à frente da Agência e com o Gerente como refém, empreenderam fuga, no sentido Norte pela BR-153. Três quilômetros à frente libertaram o refém e prosseguiram até a localidade conhecida como Venda do Valdemar, quando o veiculo em que os assaltantes estavam deu pane por falta de combustível.
Imediatamente uma outra pick-up branca Mitsubishi/L-200 que seguia no sentido Norte/Sul ao passar pelo veículo em que estavam os assaltantes deu meia volta na pista, pegou o trio e fugiram pela estrada vicinal que liga a BR-153 à cidade de Miracema do Tocantins, sentido Oeste/Leste.
Policiais Militares do 8º BPM de Paraíso do Tocantins, COE e Polícia Federal em diligências na região, conseguiram informação de que os mesmos abordaram um motociclista que trafegava por estradas da zona rural, procurando informações sobre como chegar a uma determinada fazenda.
Até às 20h, desta mesma data, depois que a reportagem deixou a cidade de Barrolândia, os bandidos ainda não havia sido capturados. O carro da vítima que foi tomado pelo bando na porta do Posto dos Correios, depois de periciado, foi devolvido ao proprietário.
Um Delegado da Polícia Federal ouviu durante algumas horas o depoimento do Agente do Posto dos Correios, C. E. R. dos S., 21 anos, ainda muito abalado por ter ficado por cerca de 1 hora sob ameaça de arma de fogo dos assaltantes.
Barrolândia já teve uma agência bancária dinamitada por bandidos e por três vezes a uma Casa Lotérica da cidade foi assaltada a mão armada.