Na noite deste domingo (19), um homem identificado como Aldemir Rodrigues de Oliveira, de 42 anos foi morto a tiros de pistola na rua Nero Macedo, centro de Araguatins.
Segundo populares, ele teria se desentendido com o assassino, identificado como Antônio Rafael Silva de Oliveira, 24 anos, por conta de ciúmes de uma mulher. A vítima foi atingida com vários tiros e morreu de imediato. Após o crime, o autor roubou uma motocicleta Honda/Fan, cor preta e fugiu com destino a Augustinópolis.
A Polícia Militar de Augustinópolis foi informada e montou uma barreira na entrada da cidade, mas ele furou o bloqueio, iniciando, assim, uma perseguição. Durante a fuga, Rafael caiu e abandonou a motocicleta, vindo a adentrar em uma residência e fazer uma família refém. Momentos depois, ele rendeu um motociclista e empreendeu fuga rumo a Axixá do Tocantins, porém foi capturado por uma guarnição da PM na saída da cidade. Com o autor foi encontrada a arma do crime, uma pistola calibre .40 com a numeração raspada.
Os militares lhe deram voz de prisão e o conduziram à Central de Flagrantes da Polícia Civil para ser submetido aos procedimentos legais. Lá ele demonstrou-se frio, dizendo a todo momento que pertence a uma facção criminosa da cidade de São Luís-Ma, denominada PCM (Primeiro Comando do Maranhão. O homicida se encontra recolhido em uma das celas da Cadeia Pública de Augustinópolis aguardando pronunciamento do Poder Judiciário.
Na residência onde aconteceu o crime, foi encontrada uma barra de substância entorpecente, conhecida como crack. A Polícia Civil instaurará um Inquérito Policial para investigar a real motivação do crime, bem como descobrir a procedência da arma, uma vez que se trata de um armamento de uso restrito das Polícias e pode ser produto de furto.