A classe cobra pagamento do mês de setembro com os 40%.
Os professores da cidade de Governador Edison Lobão, município a 30 km de Imperatriz, estão com as atividades suspensas, desde da semana passada.
A ação é em protesto ao pagamento de salários dos trabalhadores da educação, referentes ao mês de setembro, para servidores pagos com os 40% do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).
De acordo com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Governador Edson Lobão (Sinteegel), Lindomar da Costa estão sem receber vigias, secretários escolares e professores.
Cerca de 150 servidores, incluindo contratados e efetivos, deveriam ter recebido o pagamento desde o dia 30 do mês passado. Ainda, segundo o sindicato a folha dos 40% soma um total de R$ 244 mil.
Caso o pagamento não seja efetuado pelo poder público, os servidores da educação devem entrar em greve.