Foram quase 2000 peças de confecções diversas apreendidas. Foi lavrado TCO e condutor deverá responder por crime contra a ordem tributária.
Na manhã da ultima quinta-feira, 30, por volta das 10h, na BR 153, foi abordado nas imediações da Unidade da PRF uma camioneta Toyota Hilux, placas de Goiás, conduzido por W. S. L., 30 anos. O veículo saiu de Goiânia/GO com destino a Nova Olinda/TO.
No veículo havia seis passageiros e a caçamba estava abarrotada com quase 2000 peças de confecções diversas (blusas, bermudas, lençóis, camisas, cuecas, calcinhas, sutiãs, dentre outros).
Foi lavrado um auto de infração por condução do veículo com excesso de passageiros e também, lavrado, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a ordem tributária, momento em que o condutor se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Cível e Criminal, na comarca de Guaraí/TO, para a Audiência agendada em dezembro de 2014. Cópias do TCO foi encaminhado também ao Ministério Publico Estadual – MPE.
A carga, apreendida pela PRF, foi apresentada à Secretaria da Fazenda em Guaraí/TO para legalização, com o devido pagamento das multas e tributos.
Araguaína
Dois caminhões de carvão são flagrados com mais de 12 mil quilos de excesso de peso
Na Unidade da PRF em Araguaina/TO foi retido na madrugada de quinta-feira, 30, dois caminhões carregados de carvão com 12415 quilos de excesso de peso. Um dos caminhões saiu de Santa Rita do Tocantins, o outro saiu de Palmas/TO. Ambas seguiam com destino a Marabá/PA. Os veículos foram autuados e encontram-se no Posto da PRF. Serão liberados tão logo seja efetuado o transbordo da carga excedente para outro veículo.