Ele estava acompanhado de um advogado quando foi à delegacia. Adolescente deve responder pelo crime em liberdade.
O adolescente de 17 anos, principal suspeito de assassinar um amigo em Araguaína, no norte do Tocantins, já se apresentou à polícia. De acordo com a Polícia Militar, Emerson Barbosa Assunção, de 14 anos, foi morto na última nesta quarta-feira (29) com um golpe de faca artesanal. O crime teria sido motivado por ciúmes de uma garota, conforme a PM.
O menor foi à Delegacia de Polícia Civil da cidade acompanhado de um advogado e a informação é de que ele deve responder pelo crime em liberdade. A polícia ainda não forneceu maiores detalhes sobre o depoimento do suspeito e o que poderia de fato ter motivado o crime.
Entenda
Emerson estava indo para o colégio quando foi atingido por uma facada no peito. De acordo com testemunhas, a discussão entre os dois adolescentes teria começado em frente a uma casa no setor Costa Esmeralda.
Após ser atingido, o adolescente tentou fugir. Ele conseguiu correr por cerca de 500 metros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em frente a uma casa.
A PM disse que há alguns dias aconteceu uma festa no município e que os dois teriam discutido no local. A polícia não tem pistas do autor do crime. A faca utilizada no assassinato foi apreendida. Ela foi feita com uma chave de fenda e tem um crucifixo pendurado no cabo.