A médica ginecologista que na rede social usa o nome de Carlete Diniz, postou em sua página do Facebook que a responsabilidade pela derrota de Aécio Neves, é dos pobres e miseráveis que mal sabem assinar o próprio nome.
Carlete postou no facebook, do qual a mesma depois da polêmica, tirou todas as suas fotos, um texto com o título "Desabafo dos Médicos", no qual relatou que o Brasil sofrerá mais 04 anos de Corrupção, impunidade, aparelhamento do Estado e tudo mais.
Ainda segundo o texto, a médica citou que quem tem o poder de decisão da política no Brasil são os pobres e miseráveis "que mal sabem assinar o nome". Descreveu a média.
Em outra parte, relatou que estes mesmos eleitores não Leem jornais e também não tem nenhuma consciência política, e concluiu ainda: "Facilmente manipulado por programas sociais que o aprisionam pelo estômago".
Quando chegou na parte de ajudar as pessoas escreveu: "Diante disso, peço aos amigos um grande favor: Não me peçam pra ajudar nenhum pobre. Não me peçam receitas médicas ou pedidos de exames ou ajuda para internamento no SUS, isso porque o povo confirmou que a saúde está muito boa, procurem as filas do SUS, e os médicos cubanos que rapidamente resolverão seus problemas". Desabafou Carlete Silva.
Não satisfeita disparou: "Não me entreguem currículos para arranjar emprego, procurem o Senae e o Pronatec, pois para o povo as vagas de emprego estão sobrando e com o crescimento econômico vão ter muito mais vagas".
No final do texto a médica descreveu: "Não me peçam dinheiro pra ajudar os mais necessitados, pois pago todos os impostos e o povo brasileiro julgou que a verba roubada dos cofres públicos é insignificante e que não faz falta ao povo".
Quando viu a polêmica que a sua postagem teve na rede social a médica ainda fez um comentário relatando que foi vítima de calúnia, injúria e difamação por parte dos internautas, que pode ser lido na imagem logo abaixo:
Médica Emite Nota de Esclarecimento
Após o ocorrido a médica divulgou uma nota de esclarecimento explicando o episódio do qual a mesma acusa pessoas maldosas de excluírem parte do texto, o manipulando e deixando apenas partes que a incriminaria como sendo a autora, e a médica afirma ainda que apenas o republicou.
Vejam abaixo a nota na integra:
QUEM ACOMPANHOU O DIA SEGUINTE DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL , EXCUSIVAMENTE COM BASE NAS REDES SOCIAIS, PODERIA ACREDITAR QUE O PAÍS ESTARIA À BEIRA DA GUERRA CÍVIL. APÓS O RESULTADO DAS URNAS FORAM VISTOS SUGESTÕES DE IMPEACHMENT, TRANSPOSIÇÃO DE ESTADOS E MENSAGENS PRECONCEITUOSAS... PARA MOSTRAR O CLIMA TENSO APÓS A ELEIÇÃO POSTEI NAS PÁGINAS DO FACEBOOK UM POST DE UM COLEGA MÉDICO QUE ROLAVA EM QUASE TODOS OS GRUPOS DE WHATSSAP E EM VÁRIAS REDES SOCIAIS, INTITULADO COMO DESAFABO DOS MÉDICOS. ESSE POST QUE NÃO É DE MINHA AUTORIA COMO JÁ MENCIONEI, FOI PRINTADO RETIRANDO A PARTE CONCLUSIVA, ONDE EU DIZIA DESABAFO DE UM COLEGA MÉDICO E PUBLICADO DE MÁ FÉ NAS REDES SOCIAIS COMO SENDO DE MINHA AUTORIA E COMO E SE COMO SE FOSSE MINHA OPINIÃO, DE FORMA LEVIANA E DEPRECIATIVA DA MINHA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL. QUEM LEU O TEXTO NA INTEGRA ANTES DE SER MANIPULADO E POSTADO NA INTERNET VIU QUE EM NENHUM MOMENTO EU CONCORDEI COM O CONTÉUDO DO TEXTO. Em nenhum momento fiz distinção ou discriminei qualquer classe social intencionalmente. O texto postado nas redes sociais revela o pensamento isolado de um colega Médico conforme se comprova ao final da postagem original precisamente nas linhas 36/39 que Diz: “É DESSA FORMA QUE MANIFESTAREI MINHA INDIGNAÇÃO PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS. ABRAÇO A TODOS. DESABOFO DE UM COLEGA MÉDICO REVOLTADO. Maliciosamente se excluíram o final do texto para manipular a opinião pública e iniciar um debate virtual, desencadeando sobre minha pessoa uma avalanche de insultos carregados de xingamentos, incitações e ameaças de graves responsabilidades nas esferas civis e criminais. QUEM ME CONHEÇE SABE DO MEU CARÁTER E O QUANTO SOU HUMANA, SABE QUE NÃO COMPACTOU DE TAL PENSAMENTO. DIANTE DISSO VENHO ATRAVES DESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO ESCLARECER A POPULAÇÃO SOBRE A VERACIDADE DOS FATOS.
Carlete Diniz.