Entre os seis mortos está o vereador Luis Fernando Soares da Silva, que era o motorista, e no carro que ele conduzia haviam ainda mais 03 pessoas que também faleceram. No outro veículo morreu um casal residente em Araguaína (TO), naturais de Fortaleza (CE).
Um grave acidente de trânsito tipo colisão, vitimou seis pessoas na BR-153 próximo a cidade de Darcinópolis. Segundo informações de testemunhas o motorista de um gol branco de placas: NHH-2040 de São João do Paraíso (MA), dirigia sentido Wanderlândia (TO), a Darcinópolis (TO) quando na chuva, perdeu o controle do carro indo parar na pista de sentido contrário, colidindo em um Fiesta de cor preta de placas NSX-6430 de Belém-PA. Que estava sendo dirigido pelo senhor Joaquim da Fonseca Junior de 48 anos. Junto com Joaquim estava sua companheira, a senhora Roseane Araripe da Fonseca de 45 anos, o casal era natural de Fortaleza (CE), mas estavam residindo em Araguaína (TO), e os dois faleceram ainda no local da colisão.
O motorista do Gol Branco era o Vereador da cidade de Darcinopolis (TO), Luiz Fernando Soares da Silva de 32 anos, que também foi a óbito. Junto com o vereador morreram no mesmo veículo o senhor Manoel da Conceição, 70 anos, residente na fazenda Ouro Verde, Maria Sula Conceição dos Santos de 32 anos, e Angélica Rodrigues Lima de 25 anos, esta ultima foi encontrada com vida quando motoristas que chegaram minutos depois da colisão tentaram socorrer a mesma que faleceu logo depois quando era transportada para o hospital em Araguaína.
O local do acidente é uma grande reta, mas devido a chuva intensa na hora do acidente, provavelmente o veículo que era conduzido pelo vereador aquaplanou indo parar na pista contrária que o casal natural do Ceará, se deslocava para a cidade de Araguaína.
O que reforça a hipótese de derrapagem do gol, foi o motivo da pancada neste carro ter sido totalmente em sua lateral e pelas circunstancias encontradas pelos peritos supõe-se ainda que o motorista do Fiesta ainda tentou tirar o seu veículo para fora da pista mais a tentativa não foi o suficiente para evitar a colisão.
Um veículo do IML de Tocantinópolis foi acionado para ajudar na remoção dos corpos que pela proximidade de Araguaína, todas as vitimas foram encaminhadas para o IML daquele município.